........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Observando Rios - encontro de monitores




Ola!!!


Ontem aconteceu o encontro de monitores do Projeto Observando Rios da Fundação SOS Mata Atlântica, do qual fazemos parte.

Embu Guaçu, município 100% mananciais e produtor de água da Sub-bacia da Guarapiranga, está representado hoje pelo Aramitan, que faz mensalmente a análise do Rio Congonhal, que passa próximo a Associação Aramitan.

Foi um dia muito legal! Com muitas trocas entre os inúmeros grupos, cheio de energia e vivências.
Pudemos trocar experiências, aprendendo com iniciativas de outros grupos e compartilhando as nossas.

São mais de 2 mil pessoas envolvidas no projeto em toda Bacia do Tietê. Cada grupo monitora um ponto da Bacia e a partir da metodologia de análise da SOS Mata Atlântica e desta análise surge um mapeamento destes resultados a partir de cores que representam a qualidade da água.

Triste saber que a maior parte dos rios estão em condições aceitáveis, ruins ou péssimos...

Viva as nossas águas! Viva o Tietê!

Ao final do encontro, tivemos um ato simbólico muito bonito do encontro das águas dos grupos de monitoramento, devolvendo-a ao Tietê no momento em que encontrávamos Dan Robson em mais uma expedição de analise do Tietê de sua vida profissional como ecoesportista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário