........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

De olho no Rio Congonhal



Publicamos aqui no dia 08/07/2015 sobre o vazamento de esgoto que identificamos em local muito proximo ao local do nosso monitoramento do Rio Congonhal quando os moradores do bairro nos apresentaram o vazamento e solicitaram ajuda para que as autoridades responsaveis consertassem o problema uma vez que ja haviam feito denuncias na sabesp e o problema não havia sido resolvido.
Acionamos a SOS Mata Atlântica quem nos auxiliou no processo. Foram diversos protocolos realizados e bastante dedicação de todos para que fossem consertar o problema.

Elcio Tomaz teve a iniciativa de divulgar o problema de modo a acionarmos mais pessoas que poderiam se envolver e assim, além de apresentar o problema no sarau do Aramitan, criou um jornal, ECO EG, e distribuiu pela cidade com este comunicado e entrevistas com os moradores.

Finalmente o orgão responsavel foi até o local e consertou o vazamento. 

Foi uma vitoria! Estamos monitorando o Rio Congonhal através de analises e desta forma buscando com que nós, como sociedade, cuidemos dos nossos mananciais!

De olho no Rio Congonhal



Nenhum comentário:

Postar um comentário