........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Dia 22 - Passeios!

O domingo no Aramitan amanheceu diferente! Todos puderam dormir ate um pouco mais tarde, ate que o som do charango e violão dos argentinos nos despertou.
Logo após o café da manha nos unimos em roda e fizemos uma retrospectiva e reflexão sobre o mutirão, os sentimentos que nascem estando no mutirão e pelo Aramitan. A intenção era principalmente ouvir os que estavam indo embora, mas muitos outros quiseram se expressar também. Acho que todos concordaram que existe uma energia muito especial no Aramitan e que ao construir este espaço construímos a nós mesmos.
Logo após foi feita uma roda e dançamos aos montes, sendo que uma das musicas dançamos de olhos fechados, liberando tudo o que queríamos e também sentindo uns aos outros.
Foi decidido que parte do grupo iria a um evento aqui mesmo em Embu-Guaçu onde estava acontecendo uma marcha de cavaleiros e a outra parte á casa de uma família muito simples que foi reconstruída em um mutirão passado do Aramitan. 
O grupo que foi para a marcha de cavaleiros ficou pouco tempo no evento pois não era como esperavam, porem a volta foi divertidíssima, sendo que tomaram sorvete e água de coco e ao voltar pelo trilho do trem, ao ver um parado, subiram e caminharam o resto do percurso em cima do trem !
Já o outro grupo, após caminhada em meio a bastante natureza, chegou a casa da família, sendo recebido com muita alegria pelas crianças. A gratidão e emoção veio rápido a quem havia participado do mutirão de reconstrução. Fomos então a um lago próximo e nos refrescamos da longa caminhada. Finalizamos a tarde com brincadeiras junto das crianças que consideram o Aramitan algo muito especial.
A noite foi muito tranquila, todos estavam cansados e esfomeados, e uns ate pediram pizza (que por sinal demorou bastante e reforçou a fome dos pobres coitados).
Finalizamos o dia com o filme Melinda e Melinda, do Woody Allen, porem, poucos estavam realmente com os olhos abertos!

Sofia Espanion e Lara Tannus















Nenhum comentário:

Postar um comentário