........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Encontro    de    Jovens    -    Associação  Aramitan   e
Seção de Jovens da Sociedade Antroposofica no Brasil 

PULSAR 2013


Sexta-feira, dia 6 de Setembro de 2013
Despertando para o Sonho

Aos poucos os jovens foram chegando ao Aramitan e logo já começaram dinâmicas e conversas espontâneas que ajudaram a integração dos participantes. Tivemos uma deliciosa sopa de feijão e abobora fornecida pela mãe de uma voluntaria e depois algumas iniciativas livres ocuparam a noite com alegria.


Sábado, dia 7 de Setembro de 2013
Trilhando o Sonho

Após um gostoso café da manhã e dinâmicas para esquentar nossos corpos e nos conhecer um pouquinho mais, iniciamos nosso dia de muita reflexão, emoção e alegria na companhia de Edgard Gouveia, que já havia conhecido o Aramitan em outro momento. Passamos o dia refletindo sobre nossos sonhos, a percepção que temos deles e como queremos alcança-los... O Edgard tem um histórico belíssimo de desenvolvimento de jogos cooperativos, dinâmicas e vivências que nos auxiliaram a nos escutar e refletir sobre como queremos alcançar nossos sonhos.
Após o delicioso almoço preparado por Dona Jacinta e suas auxiliares ele nos mostrou o sonho de outras pessoas, que as vezes com muito poucos recursos conseguiram já uma transformação no mundo. Terminamos nosso dia com ele com emoção e muita força de vontade para agirmos no mundo, o que faríamos no dia seguinte.
Novamente aconteceram iniciativas livres, muitos cantaram juntos, outros receberam massagem, e aconteceu também uma oficina de Pifano (pequena flauta transversal originaria do nordeste do Brasil) trazida pelo Luciano.
Após o jantar tivemos o prazer enorme em receber novamente o Coletivo Sonoro Pagusom! Ahhhh.. é sempre uma energia muito boa estar com eles... e em seguida ainda outras pessoas se apresentaram em um pequeno sarau...












































Domingo, dia 8 de Setembro de 2013
Alcançando o Sonho

Uouuuu!! Pudemos nesse dia colocar um pouquinho do nosso sonho no mundo e colorir o caminho de algumas pessoas... o sentimento foi enorme, as fotos falam por si só...

Obrigada a Grace e Alvaro pela ajude nesse dia e a todos os outros que tornaram esse sonho PULSAR realidade! Obrigada à Prefeitura de Embu Guaçu pela doação de parte das tintas utilizadas!


































3 comentários: