........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO


Jornada Aramitan - Seção de Jovens


Esse final de semana foi bastante intenso, mas muito proveitosoe bonito!
Tivemos muitas reuniões e muitos jovens empenhados...

Sexta-feira à noite jantamos, assistimos um filme e fizemos um pequeno debate sobre ele. No Sábado à tarde fizemos oficina de Clown com Maggi e Floyd - foi muito divertido, aprendemos a voltar a ser crianças... no começo ainda muito tímidos, mas no final terminamos a oficina muito mais soltos e integrados.
Logo depois nos reunimos para escutar de cada voluntario qual é o sonho dele para o futuro do Aramitan e como podemos alcança-lo.

Domingo acordamos cedo para um lindo café-da-manhã e uma conversa muito especial e enriquecedora com o Johannes Kühl do Goetheanum, Suiça. Ele nos contou sobre nossos sonhos e como podemos concretiza-los. Vale uma frase que escutamos:


“Quando temos sonhos e os escrevemos em uma folha de papel, isso já é um impulso para torna-los realidade”
Ainda de manhã tivemos uma oficina com a Ebiliane. O Desafio era poder dar e aproveitar ao maximo a comunicação entre duas pessoas. Em duplas uma pessoa descrevia o que estava vendo em uma foto, e sua dupla deveria desenhar essa figura sem vê-la e sem perguntar nem falar nada. Em um segundo momento essa pessoa fazia o mesmo exercício podendo perguntar sobre a imagem, mas ainda sem vê-la.  Mostramos e analisamos todos os trabalhos depois, foi muito interessante!
A tarde, após o almoço tivemos reuniões para desenvolvermos projetos muito interessantes que estão tomando rumo! Sonhar mais um sonho é possível – cursinho pré-vestibular aos jovens que precisam desse reforço e não podem pagar por esse beneficio, e PULSAR um encontro de jovens organizado pela Seção de Jovens como o Ligação Jovem e Encontro Ativo que já aconteceram anteriormente e dessa vez em Setembro, juntamente com o Aramitan em Embu-Guaçu!

É isso ai, unidos podemos transformar sonhos em realidade!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário