........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Visita à Escola Estadual Irmã Charlita, Grajaú

O Eduardo, um dos jovens do grupo de estudo do Aramitan é amigo do professor de português Ramon que lecciona na E. E. Irmã Charlita. Esse foi o ponto de conexão para que a conversa sobre agrotóxicos e alimentos trangênicos, duas coisas que estão diariamente em contato com a gente, fosse realizada.


A conversa foi resultado do tema que o grupo de estudo estava pesquisando nas últimas três semanas. Fizemos cartazes com alguns alertas e informações e junto a esse material passamos o documentario "O veneno esta na mesa".


Foi muito bom, os alunos se envolveram e se surpreenderam com o tema, fizeram muitas perguntas e isso foi muito interessante, pois pudemos explorar o assunto de forma que todos participaram, incluindo o professor de geografia Geraldo que enriqueceu o tema com outras informações.


Agradecemos a direção e o professor Ramon da Escola Irmã Charlita pela visita.



Mais informações sobre o tema:
- O filme “O Veneno está na mesa”

- Campanha contra o uso de agrotóxicos

- Entrevista com Silvio Tendler, diretor do Filme "O Veneno está na mesa" no jornal Brasil de Fato
http://www.brasildefato.com.br/node/6965

- Reportagem sobre agronegócio no Jornal Brasil de Fato






3 comentários:

  1. Sou obrigado a falar esse trabalho ae tá uma porra

    ResponderExcluir
  2. Vei? Vcs acham que vcs vão acabar com essas empresas multinacionais? Uma Porra! Vcs são uns lixos como todos os outros que so querem dinheiro e fama .#Zuera NA

    ResponderExcluir
  3. Member of the New Age7 de abril de 2017 às 02:53

    Que merda em isso ae tá um cu ingualzinho a o cabelo daquela prof ali um cu fechado testa de vulcao dá porra é pra que essas cenouras ? Vai enfiar no ou Caraí ?

    ResponderExcluir