........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Fechamento 1º Semestre

No primeiro semestre muitas coisas aconteceram no Aramitan, desde mudanças na diretoria, na coordenação, aulas de inglês, recreação infantil, Trabalhos Manuais, Cinema, Capoeira, reuniões de planejamento, pensamentos em como continuar, idéias... até o nosso fechamento do semestre com um belo mutirão onde passaram em geral mais de 90 jovens pelo Aramitan, desde de canadenses, franceses, ingleses, alemães, e muitos brasileiros, vindos do Rio de Janeiro, do centro, da periferia de SP.

A cada mutirão que realizamos enxergamos a importância que tem os mutirões para o Aramitan e principalmente para quem tem a oportunidade de participar do mesmo, cada mutirão é diferente do outro, este ano a maioria dos participantes foram Brasileiros, é como uma vitória para nós, pois sabemos a dificuldade que um jovem daqui e principalmente da periferia tem em ser voluntario (pois necessitam um trabalham remunerado, onde ajudam suas famílias).

O mutirão foi organizado somente por jovens que aqui estão e contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do Aramitan, foi muito especial passar por este mutirão sem o acompanhamento de um adulto nos dando força, isto nos deu mais energia em fazer com que tudo acontecesse bem, e nos fez perceber ainda mais a responsabilidade e força que nós jovens temos!

Tivemos a presença de nossas crianças da comunidade todo o tempo correndo e brincando pra todo lado, jovens da Ass. Guainumbi fazendo parte de atividades conosco, adolescentes do entorno participando das oficinas que foram oferecidas no Mutirão e usufruindo de todas programações culturais que tivemos, como cortejo de maracatu, teatro infantil, Circo Ponte das Estrelas, Vielas Coloridas...

E claro, dando continuidade ao trabalho na construção do Aramitan, o foco maior do trabalho foi em nossa futura casa de voluntários, onde lá rebocamos, chapiscamos, o contra piso foi feito, tralhas removidas e muito mais. O trabalho continua, dinheiro não temos, mas vontade sobra!

Este ano o mutirão aconteceu principalmente pela colaboração que cada participante deu, com alimentos, dinheiro, muita disponibilidade e alegria. As Secretarias de Educaçõa, meio ambiente e esporte colaboraram bastantes em projetos pontuais que fizemos!

Festas foram feitas para arrecadação de fundos na Nova Zelândia, e Suíça, onde nos possibilitaram a pagar parte dos materiais para construção.

Assim fechamos o primeiro semestre com chave de ouro!

Organizadores: Andreza Rodrigues, Álvaro Gouveia, Eduardo Soares, Grace Mattos, Juliana Vieira, Manuel Graf e Tatiane Andrade.

-- Tati

Um comentário:

  1. du adorei ver td muito lindo ate me fez lembrar umas coisas da minha religião amei de paixão que deus de muitos anos de vidas pra tds da ong aramitan para que possam fazer sempre um trapalho tão lindo assim bjss e Parabéns

    ResponderExcluir