........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Domingo, 17 de Julho // Vielas Coloridas

Mais uma vez, tivemos um dia muito colorido e especial. Todos começaram o dia muito empolgados para o Vielas Coloridas, mesmo depois de um intenso sábado de maracatu.

Na dinâmica da grande roda da manhã já surgiram muitas rísadas e rostos novos, isso é bem legal, pois muitas pessoas de fora tambem vêm participar, muitas delas até gostariam de estar no mutirão.


Quando chegamos no Parque Industrial, um bairro muito carente de Embu Guaçu, fiquei contente em ver a alegria e o acolhimento da comunidade. As paredes sujas e cínsas começaram a ter vida e cor! É bonito ver como a comunidade é aberta com agente e como os "artistas" se doam, mas lindo mesmo é saber a diferença que podemos fazer no dia-a-dia dos moradores que agora têm suas casas coloridas e que isso os tragam de alguma forma conforto e paz diante de uma realidade tão dura e que tenham acesso a outras coisas e que conheçam novas formas de arte.

No fim do dia, voltamos a nossa casa Aramitan, cansados e felizes, com a sensação de mais um dia bem vivido.

Que as cores das paredes também reflítam no nosso dia-a-dia e que muitos e muitos Vielas Coloridas aconteçam!

-- Grace








Nenhum comentário:

Postar um comentário