........ ....................................................................................CENTRO SOCIO-CULTURAL - EMBU GUAÇU, SÃO PAULO

Quinta-feira, dia 14 de Julho

O nosso dia começou com um belo café da manhã e todos estavamos já de pé às 07:30 da manhã. Tivemos o café da manhã até às 8:30 e depois formamos uma roda para participar de uma dinâmica, como todos os dias nos fazemos!

   Começamos com uma música do "Bemba" para começar o dia antes de trabalhar e com isso as atividades foram divididas em grupos com várias pessoas que foram trabalhar no reboco da casa dos voluntários, outros foram para a área ao lado e a piscina onde tinha vários retalhos de azulelhos e telhas!


   Fui para a "piscina" e trabalhei junto com o Luis e a Erin. Colocamos música ao mesmo tempo e isso fez com que a gente trabalhasse com alegria e diversão! Às vezes trocavamos de áreas para ajudar em outros lugares do mutirão, fazendo que com não ficava chato em um só lugar.
E assim, tivemos a hora do almoço ao 12.00 preparado pela nossa cozinheira dona Jacinta, que sempre prepara o almoço todos os dias!

   Às 13.30 retornamos as atividades e continuamos nos mesmos lugares que tinhamos começado de manhã! Terminamos o dia às 16:30 e limpamos os materiais que usamos e foram colocados de volta na sala de ferramentas!

   Ofereci aulas de português aos estrangeiros, pois eles querem muito aprender e usar no dia a dia no mutirão! A noite, tivemos uma reuniao com todos os participantes e tivemos uma dinâmica super engracada!

O mutirão é um encontro especial que sempre acontece aqui a cada um ano!

-- Kiko
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário